Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas participa do PIT Alimentos - Encontro para produtores rurais e empresas da região de Campinas

Noticías

CIESP-Campinas participa do PIT Alimentos - Encontro para produtores rurais e empresas da região de Campinas15/05/2017José Henrique Toledo Corrêa, 1º vice-diretor regional e diretor estadual de Negócios Produtos e Serviços, destacou o fato de Campinas ter o agronegócio como uma de suas vocações, “esse é um momento em que os produtores rurais tem a possibilidade de agregar valor aos seus produtos, estimulando ainda mais a cadeia e a competitividade regional. O CIESP-Campinas está à disposição, oferecendo ferramentas para que possamos crescer juntos”, balizou.
arquivo sem legenda ou nome
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizou, no dia 11 de maio, o 1º Encontro PIT Alimentos: Agregação de valor na produção e processamento de frutas e hortaliças, na sede do ITAL em Campinas/SP.
 
Compuseram também a mesa de abertura do evento: o diretor do IAC, Sérgio Carbonell; e representando o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, Andre Von Zuben, o diretor desta Secretaria, Cláudio Quércia.
 
arquivo sem legenda ou nome
O evento gratuito, foi realizado em conjunto com as instituições: Agropolo Campinas-Brasil, Desenvolve SP, Câmara Municipal de Campinas, CIESP Campinas, CATI/SAA (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), FAESP-SENAR, INOVA Paula Souza, ITAL, Prefeitura Municipal de Campinas, SEBRAE-SP, SENAI e Sindicato Rural de Campinas (SRC).
 arquivo sem legenda ou nome
De acordo com o presidente do Ital, Luis Madi, a proposta do encontro é apresentar as atividades e os serviços contemplados no Programa de Inclusão Tecnológica (PIT) para produtores rurais, micro e pequenas indústrias e agroindústrias que atuam no segmento de frutas e hortaliças da região de Campinas.
 
“Nosso foco é promover o setor de alimentos e bebidas, auxiliando os produtores rurais e as empresas na agregação de valor aos produtos, incentivando a inovação e o uso de tecnologias, operando de forma sustentável social, econômica e ambientalmente”, declara Madi.
 
Na programação foram contemplados temas como: tendências do consumo no mercado de frutas e hortaliças, inovação e tecnologia, e ações institucionais para o segmento.
 
“O Brasil tem uma janela gigante aberta para ser o maior provedor de alimentos do mundo. Temos que aproveitar essa chance e assumir este mercado”, acrescenta Madi que também é membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e do Conselho Superior de Agronegócio (COSAG) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
 
Sobre o ITAL
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem como um dos objetivos promover a segurança dos alimentos para o consumidor final, por meio de tecnologia, ciência e qualidade de alimentos e embalagens. Fundado em 1963, possui sete centros especializados em produtos cárneos, cereais, chocolates, balas, confeitos, produtos de panificação, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais, tecnologia de pós-colheita e embalagens. Conta com laboratórios de análises químicas, físicas, sensoriais e microbiológicas; e setores especializados em embalagens de materiais metálicos, vidro, plástico, celulósicos e de transporte e distribuição. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. O ITAL oferece serviços de pesquisa e desenvolvimento, consultoria, capacitação e análise.
Acesse: https://www.ital.agricultura.sp.gov.br
 
Compartilhar: