Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Como Negociar com o Mercado ÁRABE

Noticías

Como Negociar com o Mercado ÁRABE24/06/2016O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Diretoria Regional de Campinas, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, o Instituto Jerusalém do Brasil e o Campinas Café Festival apresentaram, no dia 23 de junho, a palestra com exposição do Secretário Geral e CEO  da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Dr. Michel Abdo Alaby.
 
Na abertura, o embaixador do Estado da Palestina no Brasil; Ali  El-Khatib, esteve presente e proferiu palavras de agradecimento ao município e à Casa da Indústria pela aproximação e estreitamento dos laços. “Valorizamos essa amizade, a qual fortalecerá a cooperação em negócios, investimentos entre Campinas e os 22 Países Árabes. Em 2016, comemoramos 35 anos de eventos árabes por uma cultura de paz e essa aproximação nos permite a criação de mais eventos voltados às necessidades dos executivos e empresários.”, expressou.


 
O diretor titular, José Nunes Filho; e o diretor de Negócios, Fabiano Grespi, fundamentaram o papel da entidade em participar ativamente para o fomento de relacionamentos com comunidades relacionadas ao comércio internacional. “Estar em contato com o Mercado Árabe nos possibilitou entender o alcance da diversidade de negócios e encontros de trabalho de interesse para RMC. Com certeza será um vínculo muito próspero, que agregará muitos benefícios os nossos associados e para o empresariado de forma geral.”, explicitou a diretoria do CIESP-Campinas.

De acordo com o Secretário Geral e CEO  da Câmara de Comércio  Árabe Brasileira, Dr. Michel Abdo Alaby, a ideia do evento foi apresentar o potencial do mundo árabe em termos de comércio. “Buscamos mostrar aos empresários como é negociar com os países árabes. Campinas tem diversos setores com potencial de exportação aos países do Oriente Médio e Norte da África.”, explicou.


 
“A região tem potencial em alimentos, máquinas e equipamentos agrícolas, equipamentos médico-hospitalares e material fundido, como aço para siderurgia, entre outros setores.”, descreve Alaby. Para quem tem interesse no mercado árabe, o secretário geral afirma ser muito importante pesquisar sobre os costumes da região, “conhecer os hábitos e as idiossincrasias dos países do Oriente Médio será fundamental para entender os princípios das negociações”, pontua.
 

A exposição ainda contou com a apresentação de case sucesso da Senior Account Executive no Grupo do Grupo Minerva Foods, Janaina Azevedo, que enalteceu o valor agregado por meio da segurança e confiança transmitidos em um processo de negociação, “é necessário oportunizar esse conhecimento e, por meio dele, permitir a quebra de alguns ‘pré-conceitos’ a respeito dessa cultura tão linda e ainda tão inexplorada. Existe um mundo gigantesco a ser desenvolvido, em todos os ramos”, sublinhou.
 

Também estiveram presentes e prestigiaram o evento: Dr. Malek Twal, embaixador da Jordânia no Brasil; Ali El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil, idealizador e gestor do Campinas Café Festival; Claudemir Alves Pereira, diretor do SENAI Zerbini; Mário Dino Gadioli, diretor-presidente da Ceasa-Campinas; Romeu Santini, presidente da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região; Marcello Von Schneider, diretor de Cooperação Internacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura de Campinas; e Fernando Vernier, da Convention & Visitors Bureau.

O evento contou com o apoio da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região; Prefeitura de Campinas; e Ceasa.
Imagens por: Andrea Prado / Melhor Imagem
Compartilhar: