Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > PCI promove a Palestra: Liderança diante da Competitividade

Noticías

PCI promove a Palestra: Liderança diante da Competitividade21/12/2015No dia 17 de dezembro, o PCI – Programa de Competitividade da Indústria, com realização do CIESP-Campinas, SEBRAE-SP, SESI e SENAI, apresentou palestra sobre os desafios propostos pela liderança, principalmente, em tempos nos quais a competitividade se coloca como determinante para a sobrevivência e o avanço das companhias.
Em sua explanação, o especialista Henry Cardim, com sólida experiência em liderança e alta performance, evidenciou o valor agregado por meio de uma liderança que sabe escutar e observar o cenário interno e externo, avaliando a  sua gama de relacionamentos: “Não necessariamente ganhamos aquilo que merecemos, mas com certeza, quando há negociação e argumentação embasadas a chance de ganho aumenta exponencialmente, para tanto, é preciso estar capacitado por meio de competências técnicas e específicas.”

A respeito do processo de desenvolvimento de competitividade, Cardim ainda reforça: “A porta do sucesso é larga, porém é baixinha, assim precisamos ter humildade para entrar, reconhecendo nossas possibilidades e buscando as melhores soluções.”

Após a exposição, todos os participantes tiveram espaço aberto para apresentações a respeito de seus negócios e perfil empresarial, com um brunch após o evento, os convidados estenderam a conversa, em prol de ampliar as oportunidades de negócios e bons relacionamentos.

Sobre o PCI
O objetivo do programa é trazer o que há de melhor nas entidades, de forma a promover a competitividade dos micro e pequenos industriais de nossa região.

O projeto tem atividades gratuitas e pagas, com parcela subsidiada. O foco inicial, no ano de 2015, foi para os setores de Metalomecânica e Alimentos.

Entre as atividades previstas, estão: plano de ação, diagnóstico situacional e tecnológico, seminários e workshops, rodada de negócios e missão empresarial.

No ano de 2016 o PCI ampliará suas atividades para os setores: vestuário, plásticos, cerâmica, além do metalomecânica e alimentos. A expectativa é que mais 300 empresas sejam atendidas e pelo menos 60 sejam contempladas com as visitas in loco.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria Regional de Campinas ou de Indaiatuba.
Imagens por: Andrea Prado/Melhor Imagem
Compartilhar: