Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Marketing Esportivo - O Esporte Jogando a Favor das Empresas

Noticías

Marketing Esportivo - O Esporte Jogando a Favor das Empresas 04/12/2015“Investir no esporte vale a pena, pois gera riqueza e economia sustentável para as empresas”, afirma Fernando Castro Maroni, gestor do Vôlei Brasil Kirin e diretor de projetos da ESM.

Na noite da última quarta-feira (02), o CIESP-Campinas apresentou o case de sucesso da Brasil Kirin, levantando a gama de possibilidades que o investimento no esporte pode proporcionar.

“Mais que um time de vôlei, trabalhamos para que sejamos percebidos como um projeto de vôlei, uma vez que organizamos ações que geram diversos tipos de retorno ao patrocinador.”, destaca Maroni.

O gestor destaca que se faz fundamental a educação e o esporte caminharem juntos, sendo este um dos grandes potenciais do vôlei. “O vôlei construiu e consolidou a sua estrutura nas últimas décadas, selecionando os atletas para o esporte de alto rendimento, com a valorização do processo educacional”, pondera.

Fazem parte do Vôlei Brasil Kirin e estiveram presentes no encontro o medalhista olímpico Maurício Camargo de Lima, embaixador do Vôlei BK; e o também medalhista olímpico André Heller, coordenador técnico do Vôlei BK.

“Nossa mensagem está presente nas ações que compõem esse projeto, atreladas ao marketing da empresa e, a consequente geração de negócios.”, conta o gestor do Vôlei Brasil Kirin.

Círculo de negócios

Ao falar sobre como funciona o dia a dia do trabalho, o embaixador do Vôlei BK, Maurício Camargo de Lima, revela que o objetivo maior é a aplicabilidade dos valores inerentes ao esporte, “no desenvolvimento da base visamos à formação de cidadãos. Nossa função é abrir novos mercados, por meio da interface permanente com os setores público e privado; em circunstâncias propícias, como é o caso do momento olímpico, por exemplo, é uma excelente oportunidade para difundir ações que levem à prática esportiva”, descreve.
O guarda chuva de atividades que compõe o programa ainda conta com relacionamento no ginásio, presença na mídia, e até mesmo endomarketing na empresa patrocinadora, viabilizando ao empresariado o alcance de inúmeras frentes de trabalho.

Segundo Maroni, a Brasil Kirin é uma doadora expressiva do Banco de Alimentos de Campinas, “nessa última temporada foram arrecadadas 10 toneladas, e em cinco anos e meio de projeto podemos falar de quase 60 toneladas de alimentos, direcionados às mais de cem entidades cadastradas”, revela.

De acordo com os gestores, a relação de geração de negócios e emprego em cada evento é um ponto relevante, sendo que as ações de sustentabilidade abarcam frentes distintas como a troca de embalagens vazias por brindes sustentáveis e a destinação correta e reciclagem do lixo, “em cada evento temos uma média de público de 1.500 pessoas, para isso contratamos empresa de segurança; lanchonete; promotoras; a imprensa se mobiliza. Tudo isso compõe uma cadeia de trabalho que se movimenta e enriquece a cada jogo.”, enaltece o gestor.


Na ocasião, o processo de trabalho foi evidenciado pelos líderes como a grande chave para abertura de novos caminhos. “Hoje eu tenho uma visão holística do que representa o esporte, do que eu posso fazer para o esporte, através dos valores que eu aprendi com o esporte. O esporte tem muita coisa do dia a dia de uma empresa”, destaca André Heller, coordenador técnico do Vôlei BK.


Sobre o momento difícil da economia e a perspectiva de investimentos, Fernando Maroni enalteceu a importância de ser fazer mais com menos: "São projetos de longo prazo, continuamos construindo e fazendo juntos”, pontua.

Após as apresentações o microfone esteve aberto ao público, que pôde interagir com os palestrantes e esclarecer diversos pontos sobre esse tipo de investimento. Um coquetel, servido após o evento, estabeleceu, ainda, mais uma possibilidade de networking entre os presentes.

O evento teve o patrocínio da Brasil Kirin, e a realização do CIESP-Campinas e da empresa Invicto.

Para acessar a apresentação da palestra na íntegra, clique aqui!

Os novos associados foram prestigiados
A abertura do evento contou com as palavras do 1º vice-diretor regional e diretor estadual de Negócios, Produtos e Serviços, José Henrique Toledo Corrêa, que reforçou o papel da casa da indústria na indução de negócios e o valor dos relacionamentos e investimentos, “em momentos difíceis como esse é que devemos plantar, pois, com certeza a colheita virá na medida de nossos esforços e trabalho”, fortaleceu.

Prestigiaram também o encontro o diretor de Negócios, Fabiano Grespi; e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi.

No evento, os novos associados receberam o certificado das mãos da diretoria. Entre associados entrantes: Elson Ferreira Isayama, da Tcex Logística International; Pedro Henrique de Oliveira Arroyo e Cristiane Regina Bernardes Arroyo, da Palma Assessoria de Importação e Exportação; Melissa Gonçalves Correia, da Bekaert Sumaré; José Paulo Valeriano da Silva Filho, da Essentra Indústria e Comércio; Marcelo Braga, da Braga Sistemas; e Débora Passos Alvarenga, da SG4 Soluções Integradas.
Imagens por: Andrea Prado/Melhor Imagem
Compartilhar: