Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > “Olhando além da crise: O que esperar do cenário econômico”

Noticías

“Olhando além da crise: O que esperar do cenário econômico”29/10/2015No dia 27 de outubro, empresários e gestores de empresas puderam saber mais e entender o porquê e para onde vai a Economia Brasileira, no que se referem às perspectivas de trabalho e melhores direcionamentos.

O Brasil enfrenta uma das piores crises de sua história, que trará consequências para todos os segmentos de atividade econômica, especialmente o setor produtivo.


“O grande desafio deste momento é compreender o desenrolar da atual conjuntura do país e seus impactos sobre as empresas e famílias, permitindo que os agentes econômicos possam realizar um melhor planejamento de seus atos.”, afirmou o palestrante Guilherme Renato Caldo Moreira.


O especialista, que atua, desde 2009, como economista na FIESP, e, desde 2011, na Gerência do DEPECON (Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos), afirma em suas projeções que o caminho está no planejamento pós-crise: “A indústria, tradicionalmente, sempre foi o motor de arranque das recuperações de crise do Brasil. E hoje o que a gente observa é um perda de dinamismo dessa indústria, por conta de uma política econômica que apostou no consumo sem a contrapartida da produção. É sobre essa ótica que se dá a nossa avaliação: uma mudança de modelo, apostando na competitividade brasileira e escolhendo o caminho que devemos seguir.”, pontua.
 
Para acessar a apresentação, clique aqui!
 
Entrega de Certificados – Novos Associados

No evento, os novos associados foram prestigiados com cerimônia, conduzida pela diretoria. Entre  os novos associados presentes, estiveram: Raquel Motta Brandão Minatel e Gustavo Froner Minatel, da Minatel Advogados; Rodolfo Locher, da Geoblue Brasil Soluções Ambientais; Felipe Antonio Honorato, da Vinna Soluções Tecnológicas; Márcia Uehara, da Togheter Soluções; Cicero Francisco Veloso, da Veloso Ambiental Comércio e Serviços; e Thatiany Cristina Gianotto e Bruno Unger Hadler, da Cesucamp Tecnologia Educacional.

Reunião DEPAR e Conselho do CIESP-Campinas



Na data, o Departamento de Ação Regional (DEPAR), da Federação das Indústrias do Estado de SP (FIESP) e do Conselho do CIESP local, conduziu sua Plenária de forma integrada aos associados, a fim de posicionar os mesmos das ações da Casa da Indústria diante da atual crise política e econômica.

À frente das explanações: o diretor titular, José Nunes Filho; o 1º vice-diretor e diretor estadual de Negócios, Produtos e Serviços, José Henrique Toledo de Corrêa; e o diretor titular do Departamento de Ação Regional - DEPAR Campinas, Rui Rabelo.

Na pauta mereceram destaque ações como o Manifesto da FIESP/CIESP: Não Vou Pagar o Pato, contra o aumento de impostos; e a Campanha: 10 Medidas Contra a Corrupção, conduzida pelo MPF – Ministério Público Federal.


A diretoria salientou aos empresários a necessidade de união de todos contra medidas que onerem ainda mais a indústria e a sociedade em geral, um exemplo são as mudanças nas regras de arrecadação do Sistema S (que reúne entidades como SESI, SENAI e SEBRAE), já em tramitação. “Esta conta não é nossa, e vamos lutar contra medidas que punam ainda mais a população”, afirmou o diretor José Nunes Filho.

Ao final, o microfone esteve aberto aos empresários.

Saiba mais sobre as ações FIESP/CIESP:

Presidente da FIESP e do CIESP vai a Brasília para lutar contra a volta da CPMF e cortes nos recursos do SESI e do SENAI:
https://www.fiesp.com.br/noticias/gastanca-do-governo-desperdica-suor-da-testa-dos-brasileiros-afirma-paulo-skaf/

Skaf defende no Senado Sistema S e combate ao aumento de impostos:
https://www.fiesp.com.br/noticias/skaf-defende-no-senado-sistema-s-e-combate-ao-aumento-de-impostos/
Imagens por: Andrea Prado/Melhor Imagem
Compartilhar: