Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas participa por dois anos consecutivos de júri do Prêmio von Martius

Noticías

CIESP-Campinas participa por dois anos consecutivos de júri do Prêmio von Martius 22/10/2015A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) promoveu, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, a 14ª edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade. A Edição 2015 reconheceu ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável em três categorias: Humanidade, Natureza e Tecnologia.

arquivo sem legenda ou nomeO diretor Luiz Fernando Bueno, ao lado do  jornalista e especialista em marketing e comunicação para o desenvolvimento sustentável, Rogerio Ruschel.

O CIESP-Campinas, por meio do seu departamento de Sustentabilidade, fez parte pelo segundo ano consecutivo do júri do Prêmio von Martius, ocasiões em que esteve representado pelo diretor Luiz Fernando de Araújo Bueno. “Para nós é uma honra poder, em nome do Departamento de Sustentabilidade do CIESP-Campinas, participar como jurado desse prêmio, por dois anos consecutivos. Foram mais de 70 projetos avaliados, nos quais se observa o esforço no sentido de fazer bem e fazer o bem.”, declara.

“Um grande alento, em um momento em que estamos convencidos de que não podemos mais produzir e consumir da mesma forma.”, ressalva Bueno.

arquivo sem legenda ou nomeGrupo de Jurados da edição 2015

O Prêmio tem o objetivo de valorizar trabalhos concluídos ou em andamento de empresas, organizações não governamentais, indivíduos e instituições do poder público de qualquer local do território nacional, associadas ou não à AHK – São Paulo, em três categorias: Humanidades, Tecnologia e Natureza.

Os trabalhos inscritos foram julgados por uma banca convidada composta por empresários, líderes e jornalistas especializados nas áreas social, cultural e ambiental. Cada categoria premia um projeto vencedor que recebe um troféu e um diploma em reconhecimento à ação que contribui para o desenvolvimento da sustentabilidade.

O anúncio dos vencedores aconteceu no mês de setembro, após a abertura do Congresso Ecogerma 2015. O evento, realizado no auditório da FIESP, contou com o tema central "Impactos e Soluções da Crise Hídrica e Energética".

Pioneirismo - sobre o Prêmio von Martius

Criado no ano 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, o Prêmio von Martius tem o objetivo de reconhecer o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovem o desenvolvimento econômico, social e cultura no contexto do desenvolvimento sustentável. Ele leva o nome do pesquisador alemão Carl Friedrich Phillip von Martius (1794 – 1868) cujo trabalho de pesquisa científica, durante a viagem de quase três anos pelo Brasil, entre 1817 e 1820, contribuiu para o conhecimento e a valorização do ambiente natural e cultural de nosso País.
 
Compartilhar: