Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Novo Prêmio Viracopos de Excelência Logística - Apoiado pelo CIESP-Campinas, o Prêmio é realizado pela ABV

Noticías

Novo Prêmio Viracopos de Excelência Logística - Apoiado pelo CIESP-Campinas, o Prêmio é realizado pela ABV29/07/2013arquivo sem legenda ou nomeApoiado pelo CIESP-Campinas, o Prêmio Viracopos de Excelência Logística é realizado pela Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos - ABV, e organizado pela Nanquim GR1000 Comunicação & Eventos. O Prêmio vem com um novo formato, e continuará premiando a cadeia logística, com maior peso às empresas importadoras
 
Após a concessão do aeroporto de Campinas, que teve como vencedora a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos - ABV, foi criado um novo formato de premiação, com o intuito de unificar os dois prêmios existentes anteriormente (Fênix e PIEL), e ainda aumentar a eficiência logística do aeroporto de Viracopos.
 
Reconhecer as empresas importadoras e exportadoras com a melhor atuação dentro do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, foi o objetivo dos dois prêmios realizados pela Infraero e pelo CIESP-Campinas: durante os últimos 13 anos, do Troféu Fênix,  e, por nove anos, do Prêmio Infraero de Eficiência Logística.

Para consultar as novas regras do Prêmio Viracopos de Excelência Logística, clique aqui!

A premiação acontecerá dentro da feira Expo SCALA, no dia 23 de outubro de 2013.

 
 
Cerimônia de Lançamento
 
(Fonte: CargoNews)
 
No dia 28 de junho aconteceu o lançamento oficial do prêmio e das novas regras, na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resorts em Campinas/SP.
 
Para Luiz Alberto Küster, Diretor Presidente da ABV a premiação busca aumentar a competitividade entre as empresas que usam o aeroporto e, assim, melhorar os procedimentos de importação e exportação dentro de Viracopos.   Essa competitividade acaba impactando na indústria de uma forma geral, para exemplificar Küster cita a Embraer, uma empresa 100% nacional, fabricante da aeronave Embraer-195, considerada como um grande sucesso internacional em seu segmento. Mesmo sendo uma grande empresa, ela só conseguirá competir com a sua principal concorrente, a Bombardier, se fizer parte de uma cadeia logística eficiente. “Melhorar a eficiência logística e contribuir com a competitividade brasileira, essas são as razões do prêmio existir, será uma grande festa da excelência logística, o “Oscar” da importação e exportação”, explicou o Diretor Presidente.
 
arquivo sem legenda ou nomeO coordenador do prêmio e Assessor de Relações Institucionais da ABV, Carlos Alberto Alcântara, fez a apresentação das novas regras do prêmio, durante o seu lançamento. “Nesse novo formato, daremos um enfoque maior sobre os importadores, sem deixar de prestigiar toda a cadeia logística”, afirmou Alcântara. O Assessor ainda acrescentou que a premiação também é uma maneira de mostrar para o mercado que uma empresa pode ser tão eficiente quanto à velocidade de um avião, ou seja, que o desembaraço em terra seja tão rápido quanto o avião no ar, eliminando todas as perdas de tempo. Para ajudar na construção do regulamento, auditar o processo de premiação e garantir a sua credibilidade foi convidada a empresa PricewaterhouseCoopers Brasil – PwC Brasil, especialista em auditoria e consultoria. “O grande foco é ajudar a ABV a melhorar a qualidade dos serviços, esperamos que o vencedor seja a melhor empresa em ganhos de tempo, com o melhor benchmarking”, acrescentou Ricardo Augusto Gianatacio, Gerente Sênior da PwC Brasil.
 
O CIESP-Campinas será o apoiador do prêmio e segundo José Nunes, Diretor Titular da entidade, esse novo formato de premiação beneficia a meritocracia das empresas.  “Serão premiadas aquelas que estão realmente contribuindo para aumentar a eficiência do aeroporto”, explicou Nunes.
Compartilhar: