Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Paulínia recebe 900 empresários em Seminário que debateu cenários, oportunidades e perspectivas no setor de Petróleo, Gás e Energia

Noticías

Paulínia recebe 900 empresários em Seminário que debateu cenários, oportunidades e perspectivas no setor de Petróleo, Gás e Energia26/10/2011

Sucesso de público, o Seminário: “Paulínia, Petróleo, Gás e Energia – Como tornar-se fornecedor da cadeira produtiva”, reuniu na última terça-feira, 25 de outubro, no Theatro Municipal de Paulínia, cerca de 900 empresários para debater Cenários e Oportunidades do Setor, Perspectivas Econômicas, Portal de Cadastramento e Fontes de Recursos.
O evento foi resultado do Termo de Cooperação e Parceria assinado no dia 18 de outubro entre Caixa Econômica Federal, CIESP-Campinas e Prefeitura de Paulínia com o apoio do SEBRAE e Petrobrás e que tem como objetivo fomentar a inserção das indústrias regionais na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, visto as promissoras previsões de investimentos e ampliação deste mercado na região.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Paulínia José Pavan Junior, do 1ºvice – diretor do CIESP-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, do superintendente regional da Caixa, Paulo José Galli e autoridades do Ciesp, Sebrae e Petrobras.
“O Termo de Cooperação foi o primeiro passo dado para o planejamento e organização das indústrias, micro, pequenas e médias empresas da região que são fornecedoras potenciais desta cadeia produtiva tão rica. O Seminário apresentou novos conhecimentos, com o intuito de ampliar as oportunidades e mostrar ao empresário, que é preciso estar apto e formalmente certificado para atender este setor,” ponderou José Henrique Toledo Corrêa, 1º vice - diretor do CIESP-Campinas.
Com a descoberta da camada pré-sal, o investimento previsto no segmento de petróleo no Brasil será de US$ 800 bilhões ou aproximadamente R$ 1,5 trilhões.
Os setores que movimentam a economia regional tais como Alimentação, Eletroeletrônica, Construção Civil, Construção e Montagem, Hotelaria, Máquina, Manutenção Industrial, Metal, Energia, Gráfica, Química, Saúde Ocupacional, Tecnologia da Informação, Transportes, Treinamento e Capacitação, Mecânica, Plásticos e Naval Off shore poderão integrar o rol de empresas fornecedoras da Petrobras.
Compartilhar: