Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Fórum das Entidades Empresariais da Região de Campinas

Noticías

Fórum das Entidades Empresariais da Região de Campinas26/03/2013No dia 21 de março, diretores de diversas entidades de classe da região de Campinas se reuniram para mais um encontro do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor da Região Metropolitana de Campinas.
 
forumO Fórum congrega atualmente 25 entidades de classe da RMC, tendo seu Conselho de Fundadores composto pela ACIC; SESCON Campinas; CIESP-Campinas; Sindivarejista; OAB-Campinas; SIPAC; Habicamp; Sindcon-Campinas; Sindicamp; Sindilojas e SIGC. Criado há pouco mais de dois anos, o órgão objetiva defender os interesses dos empreendedores, frente aos órgãos públicos constituídos.
 
Na reunião foi realizada cerimônia de transferência da Secretaria do Fórum, gerido até o momento pelo Sr. José Homero Adabo, Ex-Presidente do SESCON – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, de Campinas.  Segundo o Sr. Adabo, o Fórum - que atua em todas as esferas dos poderes públicos, por meio de ações integradas com os representantes de empresas e indústrias da região, “teve destaque em diversos movimentos, como a ação vitoriosa para a redução da taxa de obtenção e renovação do Alvará de Instalação; a participação ativa nas discussões da Macrorregião Administrativa, junto à Câmara Municipal de Campinas e Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Urbano; além da promoção de debate, realizado em setembro de 2012, dos candidatos à Prefeitura do Município de Campinas com as Entidades Empresariais”, pontuou.
 
Representando a nova Secretaria do Fórum, o Diretor Titular do CIESP-Campinas, José Nunes Filho, comentou os pontos discutidos em reunião realizada na sequencia de sua nomeação, “discutimos os rumos do Fórum e as prioridades para 2013, concluindo que, em razão do bom relacionamento atual com as prefeituras da RMC, nossas ações serão mais propositivas, agindo conjuntamente com o setor público na solução dos problemas que mais afligem os empreendedores, como a insegurança jurídica provocada por leis de uso e ocupação do solo. Também vamos nos dedicar ao projeto de lei que legaliza as obras realizadas em imóveis em uso tolerado na cidade de Campinas (lei dos puchadinhos), que levará tranquilidade e legalidade à maioria dos empreendedores da região, formalizados e legalistas”, avaliou.
Compartilhar: