Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP Campinas participa da última reunião de diretorias CIESP em 2022, com a participação de Tarcísio de Freitas

Noticías

CIESP Campinas participa da última reunião de diretorias CIESP em 2022, com a participação de Tarcísio de Freitas19/12/2022Na segunda-feira, dia 12 de dezembro, uma comitiva da CIESP Campinas com doze participantes: o diretor titular, José Henrique Toledo Corrêa, e o 1º vice-diretor Valmir Caldana, a gerente regional Paula Carvalho, e outros nove conselheiros, estiveram presentes na sede do CIESP na Avenida Paulista para última reunião das diretorias de 2022. O futuro da indústria e geração de empregos foram alguns dos temas abordados.
O encontro contou com a participação do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que reafirmou o compromisso com a indústria e sua importância para o estado.

arquivo sem legenda ou nome






















Representando o CIESP, Rafael Cervone, presidente da entidade e Luiz Alberto Soares Souza, vice-presidente CIESP e Conselheiro CIESP Campinas. De autoridades, também estiveram presentes no evento Felício Ramuth, vice-governador eleito do estado, Gilberto Kassab, futuro secretário de governo e o coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos.
O diretor titular do CIESP Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirmou que as pautas pontuadas por Tarcísio Freitas durante a reunião vão de encontro com as demandas da indústria do estado. O governador eleito defendeu políticas de saneamento básico, a busca por investimentos privados e melhorias em transporte e infraestrutura. Também falou das “alavancas de crescimento” com a oferta de energia, crédito, infraestrutura, capacitação profissional e digitalização.

O governador assumiu compromisso de fazer do estado de São Paulo o protagonista na defesa de pautas como as reformas tributária e administrativa, privatização da Sabesp e da EMAE. Outro ponto importante que se comprometeu foi em reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no bem de capital, alongar o prazo no recolhimento do ICMS, devolver o ICMS que está retido, e transformar em créditos de investimentos.
Na conclusão do evento, o Departamento de Competitividade do CIESP apresentou a Tarcísio Freitas uma proposta de como induzir o desenvolvimento econômico do estado, baseada em mapeamentos já realizados sobre a tecnologia produtiva das empresas.
 
Compartilhar: