Portal Ciesp > Notícias > COMUNICADO IMPORTANTE: CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO – CNPQ

COMUNICADO IMPORTANTE: CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO – CNPQ25/11/2022Publicada em 21/11/2022, a DELIBERAÇÃO CGEN Nº 66, DE 24 DE AGOSTO DE 2022, editada pelo CONSELHO DE GESTÃO DO PATRIMÔNIO GENÉTICO – Cgen, credencia o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq - como instituição nacional para ser responsável pela criação e manutenção de base de dados para fins de cadastro simplificado de acesso ao patrimônio genético ou ao conhecimento tradicional associado ou de envio e remessa de amostra que contenha patrimônio genético com a finalidade exclusiva de pesquisa que não envolva exploração econômica, conforme disposto no inciso IX, § 1º, art. 6º da Lei nº 13.123/2015; nos incisos I e II do caput do art. 20 e no art. 20-A do Decreto nº 8.772/2016.

Esta Deliberação entrará em vigor no primeiro dia útil do mês seguinte à data de sua publicação.

Demais informações estão previstas no texto desta norma, acessando aqui.