Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Responsabilidade Social – Incentivo a um Atleta Paraolímpico

Noticías

Responsabilidade Social – Incentivo a um Atleta Paraolímpico29/01/2013Por que apoiar um atleta paraolímpico?
 
O apoio das empresas, por meio de parcerias e patrocínios voltados ao esporte, focado em projetos conscientes, torna possível a execução prática do que conhecemos por responsabilidade social.
 
A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06), também valoriza tal prática, uma vez que permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e paradesportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido, por pessoas físicas e jurídicas.
 
O atleta paraolímpico André Luiz Macedo, de 34 anos, nos contextualiza muito bem este cenário e a importância de projetos de responsabilidade social.  A adaptação do Atleta, que quando criança sofreu uma má formação óssea em sua perna direita, persistiu durante dois anos de sua vida, dos 12 aos 14 anos de idade, quando começou a participar de competições com os demais atletas não deficientes, em igualdade, sem qualquer distinção por sua deficiência.
 
Desde então vem competindo e graduando-se nos mais variados esportes. Atualmente, o Atleta tem interesse em competir nas modalidades de lançamento de disco e paratriatlhon, e destaca que seu objetivo é tornar-se um ícone do esporte nacional e mundial, confirmando o favoritismo do país nas modalidades paradesportivas.
 
Para mais informações sobre André Macedo, entre em contato pelo e-mail: dedeam@hotmail.com
Compartilhar: