Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > O METAVERSO NA DINÂMICA EMPRESARIAL

Noticías

O METAVERSO NA DINÂMICA EMPRESARIAL18/04/2022O departamento de Sustentabilidade do CIESP Campinas trouxe no dia 31 de março, em sua plenária e de forma inédita uma discussão atual sobre uma nova demanda de mercado.

arquivo sem legenda ou nome"Todo mundo tá preparado para nunca mais estar pronto? E para ter uma visão crítica de tecnologia e filosofia?", indaga Carlos Piazza.

Muito temos visto sobre o metaverso e suas capacidades tecnológicas de conectar a realidade com o mundo virtual, através de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista.
arquivo sem legenda ou nome
“Um mundo futurista e que pode conter em si grandes oportunidades e grandes questões.”, afirmou o diretor de Sustentabilidade do CIESP Campinas, Luiz Fernando Bueno. Hoje falamos de propósitos viáveis  e verdadeiros, ou seja hoje são propósitos horizontais

Metaverso não é algo novo, mas sua leitura o é. O que se pode dizer dele; é uma hype; uma enorme possibilidade? Quais as questões que estão envolvidas além das tecnologias disruptivas combinadas entre si; como este conjunto de ferramentas se conecta à sociedade.

O especialista, Futurista Practioner, Carlos Piazza, em sua palestra afirmou que esta é uma transformação que já tem raízes intrínsecas na nossa vida e rotina, “a aceleração digital que todas as áreas sofreram na pandemia foi absolutamente relevante para o setor. A automação dos processos, Inteligência Artificial (IA), Cloud Computing e a direção remota de filmes foram algumas das ferramentas encontradas para a sobrevivência das empresas durante a crise, que acabaram dando o pontapé inicial para uma nova fase”, descreveu ao falar das dinâmicas que já fazem parte e ainda vem se aprofundar na indústria 4.0.

Especialistas afirmar que ainda não há uma explicação definitiva para o ambiente Metaverso. No entanto, os espaços virtuais que o constituem reúnem a utilização Realidade Virtual, Realidade Aumentada, associada à internet, com aspectos das redes sociais, podendo implementar a utilização de conceitos que ainda precisarão melhor entendidos e legislados, “uma vez que todas as vulnerabilidades presentes no chamado mundo real também farão parte da realidade do metaverso.”, conclui Piazza.
 
Compartilhar: