Portal Ciesp > Notícias > COMUNICADO IMPORTANTE – OPERAÇÃO PADRÃO RECEITA FEDERAL

COMUNICADO IMPORTANTE – OPERAÇÃO PADRÃO RECEITA FEDERAL04/02/2022O CIESP e a FIESP, cientes dos problemas e prejuízos causados pela Operação Padrão iniciada no fim de 2021, pelos Auditores-fiscais da Secretaria da Receita Federal do Brasil, esclarecem aos associados as medidas que já foram adotadas, na busca da solução desse entrave:

A Presidência tem mantido pessoalmente contato frequente com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrando sua preocupação com a situação e solicitando medidas urgentes visando a solução da greve.

Também, apresentou pleito formal ao Ministro Paulo Guedes, requerendo de modo extraordinário e excepcional, a adoção de medidas emergenciais para as importações e exportações brasileiras, especialmente as de natureza essencial (como ítens de saúde) sem abrir mão de medidas de controle e segurança fitossanitárias, enquanto perdurarem os efeitos do movimento paredista.

Ainda houve, através da Presidência e da Diretoria Jurídica, o contato pessoal com o Sr. Secretário da Receita Federal do Brasil oportunidades em que também foram demonstradas todo prejuízo que o movimento tem causado às indústrias e à sociedade.

Apesar de todas essas ações, enquanto não resolvida a situação, informamos que estamos à disposição dos associados, para que por meio do Departamento Jurídico – possamos analisar e orientar casos concretos, auxiliando as medidas a serem tomadas individualmente pelas empresas.