Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP Campinas recebe comitiva de empresários da Bélgica

Noticías

CIESP Campinas recebe comitiva de empresários da Bélgica13/12/2021"Aqui temos o Projeto Sirius, um dos maiores aceleradores de elétrons do mundo; lei de incentivos fiscais para se investir em Campinas, além da presença de inúmeras incubadoras e aceleradoras de startups.”, referenciou José Nunes Filho.
arquivo sem legenda ou nome
Na 6ª feira, dia 10 de dezembro, a diretoria do CIESP Campinas, representada por seu diretor titular José Nunes Filho, e pelo 1ª vice-diretor e diretor titular eleito para a gestão 2022-2025, José Henrique Toledo Corrêa, recebeu a comitiva do o Embaixador do Reino da Bélgica, Patrick Herman, o Cônsul Geral em São Paulo, Matthieu Branders, o Cônsul Honorário da Bélgica em Campinas, Damien J. J. Grimmelprez.
arquivo sem legenda ou nome
O diretor titular do CIESP Campinas, José Nunes Filho falou sobre a entidade cada vez mais propositiva perante a sociedade regional, levando a opinião da indústria e participando ativamente de todos os fatos relevantes. “O município possui uma infraestrutura logística privilegiada, cortada por uma invejável e moderna malha rodoviária, e conta com o melhor aeroporto e principal modal de carga aérea do país.”, sinalizou. “Tudo isso fortalece a nossa cadeia produtividade e traz cada vez mais competitividade para a nossa região.”, complementou.
arquivo sem legenda ou nome
Prestigiou o evento o Conselheiro do CIESP Campinas e Deputado Federal, Alexis Fonteyne, que é de família belga.

Campinas tem hoje o 3º maior PIB do Estado, o 11º PIB do país e segunda maior região metropolitana do estado, com mais de 3 milhões de habitantes.

A RMC conta com a presença de 50 das 500 maiores empresas do mundo, Campinas tem um polo industrial diversificado, com recorde de abertura de empresas em 2021, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Campinas.

“O potencial vocacional do município de Campinas, bem como da RMC, é muito consistente. Suas vocações na área de inovação e tecnologia (o município é um dos maiores polos tecnológicos do país), na logística, no turismo e no agronegócio fazem do munícipio referência nacional. Hoje, vemos o nosso país iniciando um processo de efetiva retomada.”, fundamentou o diretor titular do CIESP Campinas.
arquivo sem legenda ou nome
“Apresentamos o potencial econômico da Região Metropolitana de Campinas, uma vez que há interesse da Bélgica em investir na região. Também apresentamos os produtos e serviços do CIESP, que agregam valor às empresas associadas.”, valorizou o diretor José Henrique. Momento em que destacou o app Inteligência de Mercado 2.0 um dos produtos icônicos do CIESP, disponível apenas para as empresas associadas, “Disponibilizamos o web app para os associados CIESP, este é um produto que traz ao empresário um potencial primoroso de vendas, por meio do contato assertivo com o seu público-alvo.”, explicou.
arquivo sem legenda ou nome
Compuseram também a comitiva da Bélgica: Dirk Schamphelaere - Diretor do escritório da agencia de promoção do Comércio e dos Investimentos da região Flamenga (FIT); Rodrigo dos Santos Alves Garcia - Diretor do escritório da agencia de promoção do Comércio e dos Investimentos da região Valã no Brasil (AWEX), Luis Szymonowicz - Diretor da Câmara de comércio Belga – Luxemburguesa.

A casa da indústria ainda recebeu os empresários e executivos de empresas belgas da macrorregião administrativa do CIESP Campinas, oportunidade em que se evidenciou o forte investimento em Campinas e região, consolidado nos últimos anos. 

arquivo sem legenda ou nomeEnalteceram o encontro, com a apresentação de seus produtos e serviços, as empresas: Fomeco do Brasil; Picanol; Parafix; TVH do Brasil (Termote Verhalst); Bekaert Deslee; Skylane do Brasil; Solepoxy- Laticrete; Christeyns do Brasil; Katoennatie; Frisomat; Dhollandia; Materialise – Engimplan; Drylock; Dupon.

O evento consolidou um riquíssimo e frutífero networking, visando novos investimentos e mais riqueza e renda para a nossa região.
Compartilhar: