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Agenda

Técnicas de cobrança e negociação com devedores08/11/2022 | 09:00Data: 10 de novembro de 2022
Carga horária: 9h - Horário: 09h às 16h
Modalidade: Presencial

Investimento
R$ 350,00 Associados
R$ 505,00 Não Associados


Objetivos
Dotar os Participantes de modernos conceitos técnicos e comportamentais eficazes em Cobrança e Negociação com Devedores e Telefonema Ativo de Cobrança, afim de diminuir significantemente os índices de Atrasos e melhorar os níveis de Recebimentos dos Créditos na empresa.


Público Alvo
Gerentes, Supervisores e Colaboradores que Atuem com Atendimento de Cobrança .


Conteúdo Programático

ASPECTOS TÉCNICOS & COMPORTAMENTAIS DO OPERADOR DE COBRANÇA
Motivação para o Trabalho Diário em Recuperação de Créditos & Cobrança;
Melhoria da Argumentação & Assertividade em Cobrança.

MEDIDAS PREVENTIVAS
Motivos que Levam a Inadimplência no Setor de Telecom;
As Principais Desculpas para Atrasos:  Como Contra-Argumenta-las.

CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR
O Que Não Pode Pagar, Mas Quer;
Momentâneo, Sazonal, Lesado, Pré-Insolvente e Insolvente;
O Que Não Quer Pagar, Mas Pode;
Distraído, Exigente, Explosivo, Emotivo e Aproveitador.

Golpistas
Fantasma, Falsificador, Gestão Fraudulenta, Vítima das Circunstâncias, Má-Fé Profissional

NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS
A Negociação e a Inadimplência : Diferenças de Negociar e Cobrar;
Negociação de Venda X Negociação de Cobrança: Principais Diferenças;
Diferentes Tipos de Argumentação em cada etapa da cobrança;
Principais Regras da Negociação Aplicada a Inadimplência;

TELECOBRANÇA: COBRANÇA POR TELEFONE NA PRÁTICA
 Estratégias de Negociação & Cobrança por Telefone;
 Desculpas & Respostas Típicas para os Pedidos de Pagamento;
 Regras de Atendimento Telefônico em Cobrança;
 Procedimentos para Acertos de Pagamentos.

O CLIENTE NÃO PAGOU ! E AGORA ?
Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo;
Como Argumentar e Contra-Argumentar com Objetividade;
Utilizando com Critério as Informações Cadastrais;
Como Trabalhar a Ansiedade a Nosso Favor: Não Fazer Qualquer Acordo.



 
Expositor

FÁBIO TOZZINI

MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas;
Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais;
Atuando há 37 anos no meio econômico-financeiro, integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Itau Unibanco. O Mais Jovem Gerente de Banco em 1990 no pais;
É Diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua  como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 20.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Custos, Finanças, Análise, Concessão & Recuperação de Créditos, Liderança, Negociação, Gestão & Adm Eficaz do Tempo, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros,  em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se : FEBRABAN, FIESP/CIESP,  ABIMAQ, SINDUSCON, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINAFER, Diversas Cooperativas de Crédito, além de palestrante da ESAN/FEI e Docente do MBA Executive Banking da UNIP.
Carreira voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaborares de empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços de todos os portes, com ênfase para treinamentos IN COMPANY.  Já ministrou Palestras, Seminários, Workshops e Treinamentos Técnicos e Comportamentais em 24 Estados Brasileiros em empresas de todos os portes.
Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO, GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB, INFO CANAL e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).


Importante  
• O participante terá direito ao certificado tendo frequência mínima de 75%.
• A confirmação do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos. Após a confirmação do curso não haverá  devolução da taxa de inscrição, podendo somente ser transferido para outro curso 70% do valor pago.
• 10% de desconto para os 10 primeiros Não-Associados inscritos.
 
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